Política

ALBA aprova PL que proíbe pistolas de água no carnaval

Reprodução/Vídeo @OliviaSantana
PL apresentado por Olívia Santana (PCdoB) foi aprovado por unanimidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo @OliviaSantana

Publicado em 24/05/2023, às 17h44   Cadastrado por Victória Valentina



A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei (PL) 24.746/2023 que proíbe o uso de pistolas de água em blocos de carnaval e festas de rua. O PL agora segue para a sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O projeto apresentado pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) foi sugerido após uma mulher ser encurralada por integrantes do bloco As Muquianas, que tradicionalmente usam as "armas de água".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“É um passo importante que a ALBA dá. Sempre acreditei que a gente iria conseguir aprovar esse projeto. Aquela cena grotesca na terça de Carnaval, em que uma roda de homens jogava água em uma mulher, não deve se repetir. A luta em defesa das mulheres foi vitoriosa, foi uma luta por nossa integridade física, é a reafirmação do nosso direito de ir e vir sem ser ofendida”, disse Olívia Santana.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)