Política

ALBA conta com esquema de segurança reforçado nesta terça-feira; saiba motivo

BNews
Sessão na ALBA pode votar pacote do governo que reajusta salário do funcionalismo em 4%  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/05/2023, às 15h40   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está com o esquema de segurança reforçado, nesta terça-feira (9), quando os parlamentares podem votar um pacote do Governo do Estado que, entre outras coisas, reajusta o salário do funcionalismo baiano em 4%.

O pedido pelo incremento da segurança foi feito pelo presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), em virtude da possibilidade de policiais civis acamparem no local em protesto contra o aumento nos vencimentos dos servidores.

Na última quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com a bancada governista na ALBA, para definir os últimos ajustes do pacote de medidas que trarão benefícios e promoções para o funcionalismo público estadual em diversas áreas. Os projetos de lei foram encaminhados à ALBA no mesmo dia.

Além do reajuste geral de 4% para todos os trabalhadores da administração direta e indireta, as mudanças no regramento visam contemplar diversas categorias com acréscimos salariais, por meio de iniciativas como a aplicação do Piso Nacional da Educação – que resultará, juntamente com o reajuste linear, em um incremento de 14,82% para as carreiras do Magistério e Magistério Indígena –, a concessão de um reajuste complementar de 2,53%, para carreiras com vencimento básico abaixo do salário mínimo. Uma série de reestruturações e promoções favorecerá profissionais do Magistério, Saúde e Segurança Pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp