Política
por Daniel Serrano
Publicado em 11/10/2025, às 19h48 - Atualizado às 19h48
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), promulgou a Resolução nº 2.274/2025, que confirma a manutenção da prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD). A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo deste sábado (11).
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
A decisão de manter Binho Galinha na prisão foi aprovada na última sexta-feira (10) pelo plenário da Alba, que, por maioria, reconheceu a legalidade da medida contra o parlamentar.

Binho Galinha está preso desde o último dia 3, após ser considerado foragido desde que se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal.
O deputado é apontado como líder de um grupo responsável por delitos como lavagem de dinheiro, obstrução da Justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto