Política

Alckimin manda recado para Rui Costa e pede entusiasmo ao mostrar desempenho do governo

Valter Campanato/Agência Brasil
Recado foi dado nesta segunda-feira (18), durante a divulgação do balanço da gestão  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 18/03/2024, às 19h13   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin mandou um recado pedindo que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, tenha 'mais entusiasmo' ao apresentar os resultados do primeiro ano de governo.

Nesta segunda-feira (18), Rui Costa fez a divulgação do balanço da gestão em reunião ministerial nas áreas da educação, saúde, agricultura, segurança e meio ambiente. Ao interromper sua apresentação de Power Point, o chefe da Casa Civil relatou que "o presidente está pedindo que fale com mais entusiasmo aqui".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nesse momento, ministros afirmaram que, na verdade, o pedido foi de Alckmin e não de Lula. 

"Ah, foi o Alckmin que pediu para que eu fale com mais entusiasmo aqui", corrigiu.

O recado foi dado ao chefe da Casa Civil através de um bilhete. Na apresentação, Rui Costa dividiu os resultados do primeiro ano de governo em seis eixos.

Na área relacionada ao balanço dos investimentos, o ministro contou que, em 2024, deverá ser registrado o maior investimento com o setor privado da série histórica brasileira.

A apresentação do ministro é dividida nas áreas 'Cuidando das Pessoas', 'Cuidando das Cidades, do Campo e do Meio Ambiente', 'Cuidando da Economia', 'Cuidando dos Investimentos', 'Cuidando do Pacto Federativo', do 'Diálogo e da Democracia' e 'Política Externa Ativa e Altiva'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp