Política
O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin (PSB), comemorou os números do estudo “Filhos do Bolsa Família: uma análise da última década do programa”, apresentado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com o levantamento, desde 2014, 70% dos adolescentes que estavam em lares que recebiam o benefício, deixaram de depender dele.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
O estudo revelou ainda que, em média, 60,68% dos beneficiários de 2014 deixaram o programa até 2025. A saída mais elevada foi entre os adolescentes: 68,8% na faixa de 11 a 14 anos e 71,25% na faixa de 15 a 17 anos.
Segundo Alckmin, o programa "transforma vidas".
"O Bolsa Família transforma vidas. 7 em cada 10 jovens que foram auxiliados por esse programa, que é uma das maiores marcas dos governos do presidente Lula, conseguiu romper a pobreza e melhorar suas condições de vida'.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Os dados evidenciaram ainda que 52,67% dos jovens entre 15 e 17 anos, que recebiam o Bolsa Família em 2014, também saíram o Cadastro Único, que inclui faixas de renda mais elevadas do que a do programa. Do total, 28,4% possuem emprego com carteira assinada em 2025. Já entre os jovens de 11 a 14 anos, 46,95% saíram do CadÚnico e 19,10% possuem vínculo formal atualmente.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito