Política

Alckmin destaca investimentos no setor de indústria química durante evento em SP

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente disse que serão investidos mais de R$ 1 bilhão no ano que vem  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Brito, direto de SP, e Bernardo Rego

por Daniel Brito, direto de SP, e Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 16h11 - Atualizado às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), participou, nesta segunda-feira, em São Paulo, do 28º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ). Na oportunidade ele comentou a respeito dos investimentos que serão feitos pelo governo federal para o setor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Alckmin pontuou que há questões que envolvem todo o mundo que implicam em desafios para a indústria química. “Há questões geopolíticas que fazem cair o preço e aumentar as importações no setor, por isso nós fizemos a recomposição dos impostos anteriores. O imposto que incide sobre quatro resinas e polímeros, no quesito importação, voltaram a entrar em vigor”, pontuou. 


O vice-presidente também frisou que é necessário melhorar a competitividade da matéria prima de primeira e segunda geração, além de reduzir o de PIS e Cofins. Ele detalhou ainda que serão investidos 1 bilhão e 60 milhões no ano que vem para o setor, que segundo ele, é estratégico para a economia brasileira que precisa melhorar a produtividade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp