Política

Alexandre de Moraes cancela passaporte de bolsonarista

Alessandra Dias/Agência Senado
Decisão de Alexandre de Moraes não influencia em processo de extradição de Bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Alessandra Dias/Agência Senado

Publicado em 21/11/2022, às 14h08   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Alexandre de Moraes ordenou, nesta segunda-feira(21), o cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, segundo informações da Coluna Rodrigo Rangel. . A decisão também determinou que o cancelamento do passaporte seja incluído no chamado MAR, o Módulo Alerta e Restrição, no Sistema de Tráfego Internacional, o que faz com que o blogueiro não consiga se locomover para outros países a partir do território americano.  

A decisão foi comunicada ao Itamaraty e distribuída em seguida para a embaixada nos Estados Unidos. Contudo, a decisão não influencia no processo de extradição, o Ministério da Justiça, responsável por conduzir as tratativas com os americanos, diz que a bola está com as autoridades americanas.

Moraes ordenou a prisão do blogueiro em outubro de 2021. Ele é investigado por difundir fake news e fazer ataques e ameaças a integrantes do Supremo Tribunal Federal. Também determinou que o governo adotasse providências para solicitar a extradição de Allan dos Santos aos Estados Unidos, país onde ele vive há meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp