Política

Alexandre de Moraes determina que Débora do Batom inicie pena

Frame STF/Divulgação
Débora do Batom foi condenada por crimes ligados ao 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Frame STF/Divulgação
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 26/09/2025, às 18h22



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que Débora Rodrigues, também conhecida como “Débora do batom”, inicie o cumprimento da pena de 14 anos de prisão. Ela foi responsável por pichar a estátua da Justiça, durante o 8 de janeiro, onde escreveu “Perdeu mané”. 

A ordem foi expedida pela 1º Turma do STF, após a rejeição das declarações e embargos propostos pela defesa para recorrer da decisão. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Para a  Vara de Execuções Penais da Comarca de Paulínia (SP), Moraes solicitou que o órgão “proceda à emissão do atestado de pena a cumprir da apenada Débora Rodrigues dos Santos, bem como efetue as providências relacionadas ao início da execução da pena”. 

A manifestante, que também é cabeleireira, foi condenada em abril, acusada de crimes como abolição violenta, Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação armada. A prisão seguirá regime domiciliar, após a conversão da pena que era de regime fechado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)