Política

Alexandre de Moraes manda recado para bolsonaristas e diz que prisão não é "colônia de férias"

Reprodução/Vídeo
Alexandre de Moraes diz que instituições punirão uem participou, planejou, financiou e incentivou atos de vandalismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/01/2023, às 15h00   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, nesta terça-feira (10), que as pessoas que partciparam dos atos antidemocráticos no último domingo (8) serão punidas ue as instituições não vão “fraquejar” em responsabilizar quem colaborou com os atos.

“As instituições não são feitas só de mármore, cadeiras, mesas, são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei”, afirmou. “Não achem, esses terroristas, que até domingo faziam baderna e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja colônia de férias, não achem que as instituições vão fraquejar”.

Alexandre de Moraes discursou na cerimônia de posse do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues. Moraes disse ter ficado feliz com a escolha do delegado para o cargo.

Cerca de 1.200 pessoas que estavam acampadas em frente ao QG do Exército em Brasília foram presas em flagrante e levados para a Academia Nacional de Polícia Federal. Andrei Rodrigues, diretor-geral da corporação, disse se tratar da “maior operação de polícia judiciária da história” do país.

Dos 1.200, idosos e pessoas com crianças foram liberados. Todos serão ouvidos pela PF e poderão responder por crimes como associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp