Política

Aliado de Bolsonaro surpreende e aposta em favoritismo de Lula em 2026: “Voando sozinho”

Domingos Júnior / BNEWS
Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNEWS
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 25/10/2025, às 17h41 - Atualizado às 17h41



O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, surpreendeu durante a sua participação no Fórum de Segurança Pública, promovido pela Fundação Francisco Dornelles em São Paulo, realizado neste sábado (25).  

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista coletiva, Nogueira, mesmo sendo um dos principais nomes da oposição, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, neste momento, o favorito para vencer as eleições presidenciais de 2026.

"Vejo como um jogo de futebol. Se só um time está em campo, ele é o favorito", disse Nogueira. "Hoje o Lula é um avião voando sozinho, mas é um avião que voa baixo, com teto baixo e pouca autonomia. Quando o nosso centro decolar, vai voar muito mais alto e será muito melhor para o país", emendou.

O senador disse ainda que a decisão da escolha do candidato da direita passará pelos governadores estaduais e que sua preferência é pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)