Política

Aliado de Dilma pode ser o novo presidente da Petrobras; saiba quem é

Roberto Stuckert Filho / PR
O nome de Dilma também é defendido para assumir a Petrobrás  |   Bnews - Divulgação Roberto Stuckert Filho / PR

Publicado em 20/12/2022, às 16h53   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro-chefe da Secretaria de Portos no governo Dilma Rousseff (PT) e secretário do PAC, Maurício Muniz Barreto de Carvalho é um dos cotados para comandar a Petrobras. As informações são de O Antagonista.

O principal concorrente de Muniz – que, além de próximo de Dilma, também é amigo da ex-ministra Miriam Belchior –, é o senador petista Jean Paul Prates, que é um dos favoritos para o cargo. Muniz também é servidor de carreira e tem perfil técnico, embora tenha sido abrigado nos últimos anos no escritório de representação do governo de Rui Costa em Brasília.

O nome da ex-presidente Dilma Rousseff também é defendido para assumir a Petrobrás, mas ela resiste e prefere indicar um aliado. A petista também é constantemente especulada para assumir uma embaixada no futuro governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as opções estariam Portugal ou Argentina.

Lula já havia dito, durante a campanha, que se eleito, não levaria Dilma Rousseff para ocupar um Ministério. "(...) Jamais a Dilma caberia em um ministério, porque Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país", afirmou Lula, na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp