Política
Aliado de Eduardo Bolsonaro, o ex-secretário baiano André Porciúncula admitiu ser dono da casa no estado do Texas, nos Estados Unidos, comprada por meio do “Mercury Legacy Trust“. A informação foi confirmada à coluna Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O advogado Paulo Calixto, que atua na defesa de Eduardo Bolsonaro nos EUA, criou o trust, espécie de fundo privado de gestão de patrimônio comumente usado nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Ainda segundo a coluna, Calixto é o administrador do fundo Havengate Development Fund, que recebeu recursos do banqueiro Daniel Vorcaro a pedido de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Depois que mensagens de Flávio pedindo dinheiro ao banqueiro vazaram, o senador afirmou que os recursos seriam patrocínio ao filme Dark Horse, que conta a história de seu pai, Jair Bolsonaro.
O jornal Folha de S. Paulo revelou a compra da casa no último sábado (16). Segundo a reportagem, a casa foi comprada em fevereiro por US$ 753,5 mil, o equivalente a cerca de R$ 3,8 milhões.
Porciúncula aparece nos documentos como um dos responsáveis pelo trust que comprou a casa no Texas. A Folha, no entanto, não revelou quem seria o verdadeiro proprietário da casa.
Porciúncula disse que mora há três anos na casa e que avaliou que seria mais vantajoso comprar o imóvel, já que morava de aluguel antes da aquisição. Ele diz que preferiu comprar por meio de financiamento bancário via trust e não diretamente via pessoa física, pois pagaria menos juros e impostos de herança no futuro.
O ex-secretário de Fomento à Cultura do governo Jair Bolsonaro afirmou que é dono do trust juntamente com a esposa, Juliana Lima. “Para passar pros meus filhos no futuro, paga menos imposto”, afirmou Porciúncula.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando