Política

Aliados de Bolsonaro buscam diálogo com Lula; entenda

Reprodução da CNN
Governadores temem impacto nas receitas após redução de ICMS proposta por Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução da CNN

Publicado em 29/11/2022, às 08h02   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto bolsonaristas seguem com os atos antidemocráticos contra o resultado das urnas, os governadores aliados de Jair Bolsonaro (PL) eleitos já começaram a se aproximar de Lula (PT), sob argumento de manter boa relação com o Planalto.

Com a redução do  Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proposta por Bolsonaro para conter os recorrentes reajustes no preço dos combustíveis, os governadores agora temem o impacto que esta medida trata para as receitas estaduais.

Segundo informações do Estadão, os aliados já estão se posicionando contra as manifestações antidemocráticas e já recorrem ao petista em busca de acordos.

Um exemplo disso é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em conversa com o Estadão, ele admitiu estar levando demandas para Lula. “Meu estilo não é o de jogar pedra e também não é o de ser um bajulador. Eu sou muito prático. O que for melhor para Minas, estaremos discutindo”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp