Política

Aliados de Bolsonaro tentam aproximação com Alexandre de Moraes

Antonio Augusto/Secom/TSE
Além de Moraes, os bolsonaristas também tentam diálogo com Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/Secom/TSE
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 08h36 - Atualizado às 08h43


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) iniciaram uma “operação” para tentar uma aproximação com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O membro da Suprema Corte é o relator da maioria das ações que tramitam no STF contra o ex-presidente. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, pessoas próximas a Bolsonaro buscaram apoio de outros membros do STF e com integrantes da política para pedir um auxílio para que fosse agendada uma “conversa direta” com Moraes.

Esse grupo de bolsonaristas tenta convencer Moraes a devolver o passaporte do ex-presidente e a liberar o contato entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

A principal justificativa do grupo é que o ex-presidente “jamais fugiria do país” e que a falta de diálogo com Valdemar atrapalhar as movimentações do PL para as eleições municipais deste ano.

Ainda segundo o colunista, Moraes não seria o único membro do STF que foi procurado. Além dele, os bolsonarista também tentaram se aproximar do atual presidente da Suprema Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp