Política

Alice Portugal contesta Guedes sobre salário mínimo e aposentadoria

Arquivo BNews
Alice Portugal critica plano de Paulo Guedes de desindexação do salário mínimo e aposentadoria à inflação  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/10/2022, às 08h35   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal reeleita na Bahia, Alice Portugal (PCdoB), fez críticas para a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes, em planejar a desvinculação do reajuste do salário mínimo e de aposentadorias do índice de inflação do ano anterior. A informação foi dada pelo titular da pasta na noite desta quarta-feira (20).

A parlamentar baiana alerta que a medida vai retirar o aumento real do salário mínimo e da aposentadoria, fato que impacta de forma direta na renda e condição social dos trabalhadores e pensionistas.

“Se depender da dupla Bolsonaro-Guedes, o brasileiro não terá aumento real nem no salário mínimo nem na aposentadoria. Um novo ataque previsto para depois das eleições! Como sempre, quem mais precisa paga pelo desastre que é esse governo”, disse Alice Portugal.

De acordo com Paulo Guedes, a mudança pode ser incluída no texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que está construído para a permanência do pagamento do Auxílio Brasil, mas não teria o intuito de impedir o ganho real da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp