Política

'Amadurecer bastante', diz Jerônimo sobre nome do candidato à Prefeitura de Salvador em 2024

Domingos Júnior/BNews
Jerônimo explica articulação do PT para escolher o nome  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 19/06/2023, às 20h10   Edvaldo Sales e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Durante um evento realizado na noite desta segunda-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre o nome do candidato à Prefeitura de Salvador em 2024. Nesta última semana, o senador Jaques Wagner afirmou que isso deve ser definido entre julho e agosto.

"A gente vai ter que amadurecer bastante. Em alguns lugares está posto, está mais fácil, já tem nomes. Não é dizer que é nome natural, não. É nome na política. Em outros lugares como Salvador a gente vai ter que ter a paciência suficiente, não perder tempo pra não ficar em cima da hora, mas fazer boas escolhas", disse.

O governador também explicou o momento de articulação do PT, já pensando nas eleições. "A gente tá, nesse período agora no governo, montando os cargos regionais. Acredito que até o final deste mês, meados do outro, a gente já tenha resolvido isso. A gente vai começar a conversar com os partidos. Muitas ações que estão sendo feitas dentro dos municípios que eu já estive nesse período a política já começou, possivelmente porque já existem definições claras", declarou.

"Minha ação, junto com os partidos da minha base, é de tentar unificar. Onde tiver um da oposição, ali a gente já não tem dúvida que nós vamos fazer a campanha unificando o nosso. E temos municípios que vai ser difícil, inclusive, juntar alguns nossos. Ter a paciência suficiente, todos estão sabendo que eu quero unificar, que eu vou botar força pra isso. E farei de tudo para que o governador, possa ter, onde tivermos condições, um único palanque do governo. Meu palanque é o de Lula, não tem outro. Lula não terá outro palanque aqui na Bahia se não for o do governador", afirmou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp