Política

Jerônimo Rodrigues rebate críticas direcionadas ao posicionamento de Janja no governo Lula: 'é da política'

Domingos Júnior/BNews
Jerônimo comparou situação de Janja com a de Rui Costa, ministro da Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 19/06/2023, às 19h48   Edvaldo Sales e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, que esteve presente na entrega de kits e automóveis para municípios baianos nesta segunda-feira (19), rebateu as críticas direcionadas ao posicionamento da socióloga e primeira-dama, Janja, no governo Lula (PT).

Questionado pelo BNews sobre a atuação dela no governo, o governador a defendeu.

"Janja é o amor do presidente. É a esposa, primeira-dama. Temos que respeitar a posição de cada um. Todas as vezes que tivemos agenda de presença com Janja, ela sempre muito sensata, equilibrada naquilo que pode orientar", começou.

Jerônimo comparou o descontentamento de ministros e líderes de partidos com Janja com a situação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que também tem recebido muitas críticas.

"É possível que alguns estejam descontentes como estão com Rui Costa, como às vezes estão com Otto [Alencar], ou com [Jaques] Wagner. É da política. Lula está feliz, feliz no casamento e é isso que importa para a gente, ter Lula com o coração bem amado. O povo já ama, e Janja faz o complemento da parte dela", finalizou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp