Política

André Janones se defende de acusações após polêmica com a 'Choquei'

Divulgação
André Janones fez parte da campanha de Lula em 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 23/12/2023, às 13h58


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal André Janones utilizou sua conta no Twitter para se defender de alegações que o associavam ao perfil "Choquei" e às controvérsias envolvendo fake news e tragédias recentes nas redes sociais. Janones, que ganhou projeção na campanha de Lula (PT) em 2022 ao enfrentar o bolsonarismo no ambiente digital, viu-se envolvido em meio a rumores que o ligavam ao perfil em questão.

Em uma série de tweets neste sábado (23), o parlamentar expressou sua indignação: "Nós vamos esperar mais quantas mortes para regulamentar as redes sociais e começar a responsabilização de usuários e das bigtechs?" 

Janones também foi direto ao abordar as alegações contra ele: "Eu nunca publiquei isso e você repete o método das páginas de fofoca e mente como um bom membro do MBL." O deputado rejeitou qualquer associação com as práticas e posicionamentos da página "Choquei", enfatizando sua postura contrária à disseminação de fake news e sua defesa pela responsabilização dos envolvidos.

Além disso, Janones criticou a postura de grupos políticos e extremistas: "A extrema direita está espalhando mentiras e usando politicamente a morte de uma jovem que foi VITIMA DE FAKE NEWS." Ele destacou a ironia de certos grupos que se posicionam contra projetos de lei voltados para a regulamentação das redes sociais e a responsabilização dos envolvidos na disseminação de informações falsas.

A defesa do deputado surge em meio a uma série de controvérsias envolvendo a página "Choquei" e as repercussões negativas relacionadas à morte trágica de Jéssica Vitória. O caso gerou indignação nas redes sociais, com internautas exigindo responsabilização e mudanças nas práticas de perfis que disseminam fake news.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp