Política

Aniversário de apresentadora famosa tem coro anti-Bolsonaro; saiba como foi

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Durante o show de aniversários, a apresentadora deu várias alfinetas contra o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 27/03/2023, às 11h37   Cadastrado por Daniela Pereira



A comemoração do aniversário de 60 anos de Xuxa Meneghel, foi marcado por canções nostálgicas e também manifestações políticas contra Jair Bolsonaro (PL). Com um comportamento mais ativista, Xuxa tem chamado atenção após se posicionar diante de assuntos mais polêmicos.

Durante apresentação a bordo de um navio temático lotado de fãs, Xuxa exaltou a comunidade LGBTQIA+ levantando bandeiras do arco íris e do movimentos trans.  "O mundo precisa demais que as pessoas respeitem as diferenças, sejam elas quais forem", afirmou. "Tenho certeza de que essa é a única linguagem que Deus entende", disse, segundo informações da Folha de São Paulo.

A declaração de Xuxa foi a primeira alfinetada ao ex-presidente, que atacava a homossexualidade, alegando defender os direitos conservadores e da família.

Em seguida, a apresentadora fez o símbolo do amor em libras. "Esse é o símbolo que a gente tem que fazer, não esse", comentou, enquanto fazia uma "arminha" com a mão. O gesto ficou bastante associado a Bolsonaro, que durante seu mandato flexibilizou o acesso às armas.

Xuxa ainda exibiu no telão imagens sobre os ataques golpistas do dia 08 de janeiro e recortes sobre o assassinato da vereadora, Marielle Franco. A plateia entendeu a crítica e imediatamente puxou um coro com xingamentos ao ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp