Política

“Ao invés de cuidar da educação, a prefeitura tenta tirar o foco da discussão”, diz presidente da APLB ao rebater Bruno Reis

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
Bruno Reis tem feito afirmações sobre motivos políticos por trás da greve dos professores da rede municipal  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 24/05/2022, às 14h08   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, afirmou que “todo movimento grevista é político”. A resposta do líder da categoria ao BNews ocorre após declaração do prefeito Bruno Reis (UB) dada nesta terça-feira (24), que o tratamento dado pela APLB à prefeitura de Salvador é diferente daquele dado ao governo do Estado. Os professores da rede municipal estão em estado de greve desde a última semana, com reivindicações como a de ajuste salarial.

“Todo movimento grevista é político. E a greve não está ocorrendo apenas na educação, mas em outros setores que fazem parte da gestão municipal. Ao invés de cuidar da educação, a prefeitura tenta tirar o foco da discussão. No caso dos profesores do Estado, após seis anos sem reajustes, fizemos o maior movimento da história da educação, no dia 16 de março. E conseguimos o reajuste, diferente do que aconteceu com a rede municipal", disse Rui.

Leia Mais:

Cabral é transferido para unidade prisional do Corpo de Bombeiros no Rio

Vice-líder de Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes: “câncer”

Moro vira réu em ação do PT que pede condenação por prejuízos ao país

O presidente da APLB ainda confirmou que está em reunião com os secretários municipais Thiago Dantas e Marcelo Oliveira, titulares da Secretaria de Gestão e de Educação, desde o período da manhã. O resultado da negociação será divulgado até o final da tarde desta terã-feira (24), afirma Rui.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp