Política

Apagão: Ministro de Lula será chamado para prestar esclarecimento; saiba detalhes

Ricardo Stuckert / PR
O ministro pode se recusar a comparecer à Câmara dos Deputados já que se trata de um convite  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 16/08/2023, às 13h51   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, será chamado à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre apagão que aconteceu em todo o país na manhã da última terça-feira (15). As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

De acordo com o colunista, ele vai ser convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Casa. O requerimento foi apresentado pela presidente da CFFC, deputado Bia Kicis, e já foi aprovado pelo colegiado.

No requerimento, Kicis argumenta que "as regiões mais afetadas foram Norte e Nordeste, mas as regiões Sul e Sudeste também foram afetadas".

As causas do problema não foram identificadas. Cidades de ao menos 25 estados e do Distrito Federal registraram queda de energia".

Alexandre Silveira pode se recusar a comparecer à Câmara já que se trata de um convite. Caso a CFFC vote um requerimento de convocação, a presença do ministro será obrigatória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp