Política

Apenas um dos onze ministros do STF falta a reunião com Lula; saiba quem

Nelson Jr/SCO/STF
Encontro de ministros do STF com presidente eleito, Lula (PT), aconteceu nesta quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr/SCO/STF

Publicado em 09/11/2022, às 17h49   Cadastrado por IA


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte de sua extensa agenda em Brasília, nesta quarta-feira (9), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma visita ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde foi recebido pelos membros da Corte.

Além dele, participaram do encontro o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), entre outros nomes.

A reunião durou cerca de 50 minutos e, na oportunidade, os ministros apontaram preocupações para o Brasil, como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente.

Antes do encontro no STF, Lula teve outras duas reuniões com os presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Já na reunião na Suprema Corte, chamou a atenção que apenas um magistrado não esteve presente: o ministro Luís Roberto Barroso - indicados por Bolsonaro, Kássio Nunes e André Mendonça marcaram presença.

De acordo com o site O Antagonista, Barroso estaria fora do país e por isso não teria comparecido ao encontro com o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp