Política

Após acusação de "politicagem" sobre creches, Jerônimo rebate Bruno Reis: "deveria ir aos dados do MEC"

Reprodução
Jerônimo Rodrigues reagiu a fala de Bruno Reis que o acusou de fazer politicagem em questão de creches e policlínicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 21h28


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser ouvir críticas do prefeito Bruno Reis (União Brasil), o governador Jerônimo Rodrigues partiu para a tréplica sobre a questão das creches e policlínicas em Salvador e recomendou que o gestor da capital verificasse os dados disponíveis no Ministério da Educação (MEC). Jerônimo rejeitou a acusação de que faz politicagem com o tema, como inferiu Bruno Reis também nesta quarta-feira (14).

"Eu só preciso que as pessoas possam ir nos dados do MEC. Vou dar um exemplo novamente: 72 mil matrículas do ensino fundamental, do primeiro grau como as pessoas compreendem ... o fundamental I e II é de responsabilidade do município. Aqui em Salvador, nós temos 72 mil estudantes que deveriam ser acolhidos pela rede municipal e não é acolhido. Então não é bate-boca, não precisa ficar com picuinha; é só olhar os dados do FNDE, olhar dos dados do MEC", disse o governador Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (14).

O petista também reiterou o que falou a respeito das policlínicas e ressaltou a estrenheza por Bruno Reis não se conveniar às duas policlínicas do estado na capital e, agora, pedir a construção de uma nova policlínica municipal via PAC. "Outro foi a policlínica: 411 municípios estão filiados para atender em 26 policlínicas. Por incrível que pareça, Salvador não faz parte. Espero que ele pegue esse recurso do governo federal, e use para atender o povo", disse Jerônimo.

O governador escapou da pergunta sobre a postura de Bruno Reis, se teria relação com o crescimento de Geraldo Júnior nas pesquisas - o atual prefeito, segundo levantamento da AtlasIntel, venceria no primeiro turno as eleições em Salvador. "Não vou ficar avaliando o que prefeito pensa ou não pensa", respondeu o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp