Política

VÍDEO: Bruno Reis rebate críticas feitas por Jerônimo: "Está aí quem faz politicagem"; assista

Montagem/Domingos Junior/BNews
Bruno Reis fez duras críticas aos representantes petistas do Governo sobre creches e policlínicas  |   Bnews - Divulgação Montagem/Domingos Junior/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Depois das críticas feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a instalação de uma nova policlínica em Salvador com recursos do PAC, o prefeito Bruno Reis (UB) rebateu as falas do gestor estadual. Ele comparou o número de policlínicas feitas pela prefeitura e governo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Em relação às policlínicas, a prefeitura construiu quatro nos últimos anos, e o governo depois de 18 anos construíram duas. Essas duas a qual se referem, o atual governador, que está desinformado, quando na entrega dessas policlínicas pelo ex-governador a prefeitura tentou negociar da mesma forma que é com todas as cidades da Bahia, onde as prefeituras pagam 60% e o governo 40%”.

E o governador à época, talvez, por entender que a prefeitura teria dividendos políticos, resolveu assumir a gestão sozinho, foi uma decisão do Governo do Estado”, inicia Bruno.

Confira:

O prefeito de Salvador também detonou o governador Jerônimo Rodrigues e o Ministro-Chefe da Casa Civil, Rui Costa, quanto a construção de creches na capital baiana. O gestor municipal afirmou que as acusações da oposição são mentirosas e que o petista caiu numa “casca de banana”.

Isso já foi amplamente desmentido ontem pela imprensa, pelos nossos líderes políticos e pelos nossos secretários que apresentaram o cadastro de seis novas creches em Salvador. Então, isso é Fake News, infelizmente eu gosto muito dele, mas o ex-governador e Ministro-Chefe da Casa Civil (Rui Costa) passaram para ele (Jerônimo) uma formação equivocada e ele pisou na casca de banana”, afirma.

E completa:

"Se quiser ajudar, queremos ajuda. Temos projetos diversos, apoios, projetos que nós levamos para o Governo Federal e para o Governo do Estado, todos já devidamente cadastrados, todos já devidamente articulados com visitas, já perdi a conta de quantos ministérios eu já visitei, quantas vezes cheguei em Brasília, em busca de recursos. Mas se eu fosse ficar esperando, a gente não estaria entregando agora nesse mês mais de 420 milhões de obras”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp