Política

Após 'bronca', Lula faz nova avaliação sobre Nísia Trindade; confira

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Lula teria feito a pressão durante reunião realizada em março  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert / PR
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 13h33 - Atualizado às 13h34



O presidente Lula (PT) elogiou a ministra da da Saúde, Nísia Trindade, durante evento nesta segunda-feira (08), após dar 'bronca' na aliada em uma reunião que aconteceu em março. Na ocasião, o petista disse que ela precisava "falar grosso".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Outro dia, em uma reunião dos ministérios, eu disse para Nísia que ela tinha que falar grosso [na] questão na saúde. Estava aquele problema dos hospitais do Rio de Janeiro. E a Nísia respondeu o seguinte: 'Presidente, eu não posso falar grosso porque eu sou mulher, eu falo manso'", afirmou Lula.

A motivação da 'bronca' de acordo com o blog do colunista do G1 Valdo Cruz seria por conta da demora do governo reagir aos casos de dengue e da crise nos hospitais federais no Rio de Janeiro. Segundo interlocutores, as cobranças fizeram a ministrar se emocionar e afirmar que sofria pressões políticas no cargo.

"Se é um homem falando, ele certamente ia falar grosso. E ia dar a impressão que estava falando de coisas que são inexequíveis, que são impossíveis de serem feitas. Eu acho que a Nísia, falando manso do jeito que ela falou, eu posso até achar, Nísia, que as pessoas podem até alguém não gostar de você, mas eu duvido que tenha alguém que não acredite em cada palavra que você fala", continuou ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp