Política

Lula cancela reunião ministerial de última hora; saiba o motivo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros durante a 3ª reunião ministerial do governo - Ricardo Stuckert
A reunião estava marcada para discutir a chefia da Petrobras  |   Bnews - Divulgação Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros durante a 3ª reunião ministerial do governo - Ricardo Stuckert

Publicado em 08/04/2024, às 11h24   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou uma reunião ministerial que estava marcada para discutir a chefia da Petrobras. A ação aconteceu em meio à crise enfrentada pela gestão de Jean Paul Prates à frente da empresa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foram convocados de última hora para o encontro com o presidente no Palácio do Alvorada. A reunião estava inicialmente agendada para a tarde do domingo.

Por volta das 22h, nenhum dos presentes compareceu ao encontro. Surgiram rumores de que Lula teria decidido cancelar a reunião devido ao vazamento da informação para a imprensa.

A principal pauta desse encontro seria a permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras, que vem enfrentando críticas em relação à sua gestão e desentendimentos com membros do governo, incluindo Alexandre Silveira e Rui Costa. Fontes indicam que Aloizio Mercadante poderia ser o substituto de Prates, e já teriam sido iniciadas conversas entre Mercadante e o presidente da Petrobras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp