Política

VÍDEO: Alexandre Silveira defende Rui Costa após vazamento de delação sobre caso dos respiradores; assista

Reprodução/TV Globo e BNews/Divulgação
Após ser questionado pela imprensa em Brasília, Alexandre Silveira defende Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo e BNews/Divulgação
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 20h02


FacebookTwitterWhatsApp

O caso que envolve a compra de respiradores pelo Governo da Bahia durante a pandemia da Covid-19 voltou à tona nesta semana, atormentando o governador da época e atual Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (03), em Brasília, quem saiu em defesa do petista baiano foi Alexandre Silveira, ministro das Minas e Energia.

Eu destaco em todos os eventos que o ministro Rui Costa está presente, que eu tenho 25 anos de vida pública. Mais um pouco, porque eu considero o meu tempo como Delegado-Geral de Polícia por Minas Gerais, como vida pública também. Eu sou servidor público de carreira. E eu tive poucas oportunidades na minha trajetória de trabalhar com alguém tão decente, tão trabalhador, tão dedicado, tão probo, e que tem tanto espírito público quanto o ministro Rui Costa”, ressalta Alexandre, após ser questionado pela repórter Zileide Silva, da TV Globo.

🎥 Confira:

Rui Costa foi citado na delação premiada da empresária Cristiana Taddeo, da Hempcare. O nome do ex-governador da Bahia também esteve presente no depoimento à Polícia Federal feito pelo ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, responsável pelas tratativas com a empresa.

"Eu posso afirmar para o Brasil, o ministro Rui Costa é um coordenador do governo que poucas vezes o Brasil teve a oportunidade de ter alguém que faz com tanta dedicação esse grande desafio que é coordenar todas as áreas do governo para fazer entrega para brasileiras e brasileiros”, finaliza o ministro Alexandre Silveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp