Política

Em meio à falta de apoio de aliados, Rui Costa reclama de “fogo amigo”

Marcos Corrêa / PR
Dos 37 colegas da Esplanada, apenas o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu Rui publicamente  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 08h21


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), não teria gostado da falta de demonstração de apoio dos deputados federais e estaduais após ter sido citado numa delação premiada que o liga a supostos desvios na compra de respiradores durante a pandemia do covid-19. 

Segundo informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, o desabafo do petista foi feito em uma roda de conversa, na mesma noite em que a delação da empresária Cristiana Prestes Taddeo, dona da Hempcare, veio à tona. O ministro-chefe da Casa Civil ainda teria direcionado os ataques que recebeu a um suposto fogo amigo do PT de São Paulo.

Dos 37 colegas da Esplanada, apenas o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o defendeu publicamente.

"Eu destaco em todos os eventos que o ministro Rui Costa está presente, que eu tenho 25 anos de vida pública. Mais um pouco, porque eu considero o meu tempo como Delegado-Geral de Polícia por Minas Gerais, como vida pública também. Eu sou servidor público de carreira. E eu tive poucas oportunidades na minha trajetória de trabalhar com alguém tão decente, tão trabalhador, tão dedicado, tão probo, e que tem tanto espírito público quanto o ministro Rui Costa”, disse Alexandre, após ser questionado pela repórter Zileide Silva, da TV Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp