Política

Após busca e apreensão em gabinete de vereador, Câmara de Salvador suspende sessão desta terça

Reginaldo Ipê/CMS
Ordem do Dia para a 71º Sessão Ordinária havia sido publicada no sistema da Câmara  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 17/10/2023, às 14h26 - Atualizado às 14h50   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após a assessora do vereador, Marcelo Maia (PMN), ser alvo de operação de busca e apreensão por parte da Polícia Civil, no gabinete do parlamentar, a Câmara de Salvador (CMS) suspendeu a sessão desta terça-feira (17). A Ordem do Dia para a 71º Sessão Ordinária havia sido publicada no sistema da Câmara, mas a sessão não foi a frente.

Informações obtidas pelo BNews apontam que a assessora lotada no gabinete do vereador é companheira de um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM), Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas.

O homem que integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi um dos principais alvos da quinta fase da Operação Noise, ocorrida nesta manhã.

O vereador de Salvador, Marcelo Maia (PMN), se pronunciou através de sua assessoria de comunicação, afirmando que não há qualquer tipo de investigação relacionada às suas condutas. O parlamentar teve uma de suas assessoras, Fabiana Dias, alvo de busca e apreensão da Polícia Civil nesta terça-feira (17), no âmbito da Operação Noise. 

"No local, a PF analisou documentos e computadores utilizados pela colaboradora. A Polícia Federal ressaltou ainda que não há nenhum tipo de irregularidade relacionada às atividades do vereador Marcelo Maia. Este ressalta sua integridade e sério compromisso com suas atividades parlamentares; colocando-se ainda à disposição para colaborar com as investigações e com quaisquer outros esclarecimentos necessários", completa a nota.

O BNewsfoi até a CMS para acompanhar a sessão e, ao chegar ao Paço Municipal, foi informado que a Câmara "está sem internet desde cedo". Mais cedo, o presidente Carlos Muniz (PSDB) foi consultado se haveria sessão e respondeu que "ainda não saberia". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp