Política

Após críticas de Alice a IPTU, Azi rebate: 'Deveria cobrar a Rui redução do ICMS'

Montagem/Divulgação
Paulo Azi (DEM) reagiu às críticas feitas por Alice Portugal (PCdoB) ao aumento do IPTU em Salvador  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação

Publicado em 02/02/2022, às 18h24 - Atualizado às 18h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi (DEM) saiu em defesa do seu grupo político após a sua colega de Câmara Alice Portugal (PCdoB) fazer críticas ao aumento do IPTU em Salvador.

A deputada federal da base do governador Rui Costa (PT) compareceu na manhã desta quarta-feira (2) ao ato organizado pelo grupo "IPTU Justo Salvador" em frente à Câmara Municipal.

"Eu vim dar o apoio, pois boa parte da minha militância é feita, em boa parte, em Salvador. Tenho relação umbilical com as causas da cidade. Vínhamos denunciando o crescimento do IPTU e entendemos que agora foi a gota d'água, demonstrando a essência desse governo: faz abordagem estética de pontos turísticos e escorcha e abandona o povo mais pobre", criticou, em entrevista ao BNews.

Em nota, Paulo Azi afirma que Alice deveria cobrar de Rui Costa a redução do ICMS sobre os combustíveis na Bahia, ao invés de defender que Salvador "seja subserviente ao PT".

"Quem infelicita o povo da Bahia é o governo Rui Costa, que não faz sua parte para reduzir o preço dos combustíveis, penalizando a população. O estado tem batido recordes de arrecadação com o aumento dos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. A deputada deveria rebelar-se contra isso", rebateu.

"Ela desejava, na verdade, que a prefeitura estivesse quebrada para virar refém do grupo político dela, do PT. Não consegue engolir que Salvador, desde 2013, passou a andar com as próprias pernas com responsabilidade fiscal e justiça social", arrematou o aliado do ex-prefeito e pré-candidato a governador ACM Neto (DEM).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp