Política

Após críticas de opositores, Rui Costa quebra silêncio sobre situação de cidades atingidas pelas chuvas na Bahia

Joilson César/BNews
Governador estava sendo criticado pelos opositores devido a uma viagem internacional em meio às chuvas no estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/12/2022, às 15h10   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter recebido críticas de opositores, como do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, por estar em uma viagem internacional enquanto algumas cidades baianas sofrem com transtornos causados pelas chuvas, o governador Rui Costa se pronunciou e pestou solidariedade às famílias afetadas.

A situação na Bahia foi comandada pelo governador em exercício, Adolfo Menezes (PSD), e pelo governador da Bahia diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), devido a ausência de Rui.

"Reitero a minha solidariedade às famílias afetadas. Seguimos em alerta, mobilizados e tomando todas as medidas, para assegurar o apoio necessário para a população e para restabelecer as áreas atingidas", escreveu o governador em seu perfil no Instagram, destacando que as ações estão sendo comandadas por Adolfo e Jerônimo.

A ausência de Rui já está sendo explorada pela oposição e foi criticada pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil). De acordo com ele, o petista “abandonou a Bahia”.

"O governador abandonou a Bahia na reta final do seu governo e num momento muito ruim para os baianos, porque cerca de 188 mil baianos estão atingidos pelas fortes chuvas no nosso estado. São 92 cidades, quase 25% do nosso território”, salientou Tinoco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp