Política

Após desgaste, Rui Costa adota medida para reaproximar Lula e comandantes dos Exército

https://www.bnews.com.br/tags/atos-golpistas
O descontentamento entre Lula e as Força Armadas surgiu após os atos golpistas do dia 8  |   Bnews - Divulgação https://www.bnews.com.br/tags/atos-golpistas

Publicado em 17/01/2023, às 18h38   Castrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Após dizer que “perdeu a confiança” nos militares das Forças Armadas, o presidente Lula vem articulando uma reunião com os comandantes-gerais do Exército, Marinha e Aeronáutica. 

Na oportunidade, Lula deve discutir a postura de alguns soldados durante as manifestações golpistas ocorridas no último dia 8 de janeiro. 

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou que uma reunião deve acontecer ainda esta semana para tratar do assunto. Nesta terça-feira (17), o ex-governador da Bahia almoçou com representantes dos três comandantes. Após o encontro, Rui disse que as Forças Armadas não podem seguir “contaminadas” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Não podemos permanecer com nossas instituições contaminadas por esse conceito de governo que se encerrou dia 31″, afirmou Costa. “Não podemos misturar isso com eventuais comportamentos inadequados de um, dois ou dez, pessoas de instituições diferentes, seja Forças Armadas, Ministério Público ou Judiciário, que tiveram comportamentos que não deveriam ter ocorrido ao longo desse último período.”

Rui Costa garantiu ainda que Lula defende que as Forças Armadas “sejam e pensem como projeto de Estado” e quer conversar com os comandantes sobre uma modernização da Defesa, com investimentos alinhados ao desenvolvimento de ciência e tecnologia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp