Política

Após discussões lideradas por Antônio Brito, PSD terá três ministérios no governo Lula; confira nomes

Divulgação
Em reunião com o PSD, o presidente Lula ressaltou a importância da sigla na construção do seu governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/12/2022, às 16h18   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Social Democrático (PSD) vai integrar o governo do presidente da República diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que, mesmo dividindo ministérios entre partidos, não garantiu governabilidade –, fazendo parte de três ministérios.

Os indicados pelo partido presidido por Gilberto Kassab, que foram definidos a partir das discussões lideradas pelo deputado federal Antonio Brito e o senador Otto Alencar, são: o senador Carlos Fávaro (Agricultura), o senador Alexandre Silveira (Minas e Energia) e o deputado federal André de Paula (Pesca e Aquicultura).

Em reunião com o PSD, o presidente Lula ressaltou a importância da sigla na construção do seu governo e na sua base de apoio no Congresso Nacional. O partido conta com a presidência do Senado Federal, exercida pelo senador Rodrigo Pacheco, e com uma bancada de 14 senadores, que será liderada, no próximo ano, pelo senador Otto Alencar.

Na Câmara dos Deputados, conta com 42 parlamentares, liderados pelo deputado federal Antonio Brito, também presente na reunião, além do senador Jaques Wagner (PT-BA), do ministro anunciado das relações institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e do deputado federal José Guimarães (PT-CE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp