Política

Após encontro de Lira com Bolsonaro, relação entre governo Lula e presidente da câmara estremece; entenda

Divulgação
Governo Lula teria ficado chateado com atitude de Arthur Lira após encontro com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2024, às 21h43   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na semana passada, pode ter dado uma estremecida nos bastidores do governo Lula. As informações são do repórter Pedro Figueredo, da GloboNews.

Bolsonaro passava férias em Alagoas e decidiu fazer uma visita a Lira. O ex-mandatário chegou a tirar fotos com moradores da região e com a presidente da Câmara de Vereadores de Retiro, cidade que fica a 25 minutos de Barra de São Miguel, onde Lira tem uma casa de praia.

Conforme a reportagem, a assessoria de Lira confirmou o encontro, que teria durado menos de uma hora. Na ocasião, Bolsonaro estava a caminho do aeroporto e pediu para ver o presidente da Câmara, que só o recebeu por ser ex-presidente da República.

Mais tensão

Outra causa de uma possível mexida nos bastidores do atual governo foi a ausência de Lira no ato pela democracia, que aconteceu na última segunda (8). Ele estava confirmado e cancelou de última hora, alegando problemas de saúde na família. A versão de interlocutores do Planalto, no entanto, segundo o jornalista, é de que esse não teria sido o único motivo e que o presidente da Câmara quis se distanciar de um governo do qual faz parte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp