Política

Após fala de Rui sobre gestão de ACM Neto na Saúde, SMS esclarece contrato do Wet”n Wild

Valter Pontes / PMS
Pasta defende que transparência e lisura na condução dos processos de trabalho da Saúde sempre foram e serão marca da Gestão  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / PMS

Publicado em 27/04/2022, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador Rui Costa (PT) sugerir uma apuração sobre a gestão do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na Saúde, citando a montagem do hospital de campanha do Wet”n Wild, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu o contrato.

“Vamos apurar também os contratos feitos pelas prefeituras? Como a prefeitura de Salvador e outras prefeituras que pagaram quase o dobro do que o Estado pagou nos contratos de prestação de serviço. Quem eram os fornecedores? Quem eram os prestadores de serviço que fizeram o serviço para a prefeitura de Salvador na época do ex-prefeito (ACM Neto)? Quanto mais apuração, mais transparência. Vamos apurar quem montou aquele hospital de campanha na Avenida Paralela?”, disse o governador, em entrevista à Rádio Juazeiro FM.

Segundo a pasta, a transparência e lisura na condução dos processos de trabalho da Saúde sempre foram e serão marca da Gestão.

Leia também:

"Por isso cabe esclarecer que seguindo recomendação do Ministério Público, todas as contratações realizadas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 (exigidas pela gravidade sanitária e urgência requerida pelo momento) foram publicadas e cotadas para registro de preço no Diário Oficial do Município, sendo auferido o menor valor para suas contratações", diz a nota.

Ainda conforme a SMS, no caso do Hospital de Campanha Wet'n Wild, tanto o processo de contratação quanto o contrato firmado foram enviados voluntariamente para auditoria prévia da Controladoria Geral do Município e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), sendo acatadas todas as recomendações apontadas.

"Esclarece-se ainda que no contrato foram previstos todos os insumos e materiais necessários ao seu funcionamento, a exemplo de respiradores. O valor contratado estava condizente com a mediana estabelecida pela Controladoria Geral da União sendo pago, ao fim, R$ 1,6 mil pela diária dos leitos, montante inferior aos pagos pelo Governo do Estado da Bahia", continua a pasta.

"Sempre nos colocamos à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para garantir a exemplar aplicação do dinheiro público, e desta vez não será diferente", conclui a nota.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp