Política

Após "luto", Jair Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto; saiba detalhes

Isac Nóbrega/PR
Presidente derrotado nas eleições de outubro, Jair Bolsonaro (PL) tinha ido ao local pela última vez no dia 3 de novembro  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 23/11/2022, às 20h27   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições de 30 de outubro para Lula (PT) voltou ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo federal, nesta quarta-feira (23), 19 dias após ter ido ao local pela última vez, no dia 3 de novembro.

Naquela ocasião, ele teve um breve encontro, a portas fechadas, com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). No entanto, a última agenda oficial do liberal no Palácio ocorreu no dia 31 de outubro, quando participou de uma reunião com Paulo Guedes, ministro da Economia.

Hoje, por sua vez, de acordo com a TV Globo, Bolsonaro chegou por volta das 9h à sede do Poder Executivo. Contudo, ficou cerca de 5 horas no local. Por volta das 14h, voltou para a residência oficial, no Palácio do Alvorada.

Após o revés nas urnas para Lula, Jair Bolsonaro ainda não reconheceu publicamente a derrota para o petista.

No dia 1º de novembro, o presidente convocou a imprensa para um pronunciamento no Palácio da Alvorada. Sem responder a perguntas de jornalistas, Bolsonaro afirmou somente que continuará cumprindo a Constituição Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp