Política

Após operação da PF, gabinete de Binho Galinha segue fechado; veja vídeo

Joilson César / BNews
O deputado Binho Galinha foi alvo de operação policial na manhã desta quinta-feira (07)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 07/12/2023, às 10h05   Daniel Serrano e Daniela Pereira



O gabinete do deputado estadual, Binho Galinha (Patriota), não abriu para funcionamento. O parlamentar foi alvo de da Operação “El Patron”, deflagrada pela pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA,  nesta quinta-feira (7). 

A operação deflagrada pela PF tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O deputado é apontado como chefe do esquema.

A operação está cumprindo dez mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa e fazendas do deputado. Além do parlamentar, outra 14 pessoas foram denunciadas pelo MP, entre elas policiais militares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp