Política

Após transtornos causados pela chuva, Rui Costa aponta ações que devem ser feitas nos próximos dias; veja

Dinaldo Silva / BNews
Rui Costa falou sobre as chuvas que prejudiram os muncípios de Alagoinhas, Ibicaraí, Itanhém e Inhambupe  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 28/11/2022, às 13h14   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Rui Costa (PT) comentou durante a entrega de novas viaturas para as Companhias Independentes de Policiamento, na manhã desta segunda-feira (28), sobre as fortes chuvas que atingiram as cidades baianas. Alagoinhas, Ibicaraí, Itanhém e Inhambupe foram alguns municípios que sofreram com alagamentos em ruas, comércios e até unidades de saúde desses municípios. 

"Vamos tirar as pessoas dos lugares afetados. Precisamos de investimentos grandes, macrodrenagem, para evitar novos alagamentos", afirmou Rui durante a coletiva. O chefe do Executivo Estadual ainda disse que houveram locais onde não foi possível retirar as pessoas, pois elas não quiseram abandonar as casas. 

As pessoas que estão em áreas mais baixas são as primeiras a sentirem. Por isso, o governador ressaltou a decisão de reconstruir casas em lugares mais altos. "Não vamos construir casas em locais que toda vez enchem de água, não faz sentido, é desperdício de recurso", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp