Política

Após transtornos causados pela chuva, Rui Costa aponta ações que devem ser feitas nos próximos dias; veja

Dinaldo Silva / BNews
Rui Costa falou sobre as chuvas que prejudiram os muncípios de Alagoinhas, Ibicaraí, Itanhém e Inhambupe  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 28/11/2022, às 13h14   Cadastrado por Téo Mazzoni



O governador da Bahia Rui Costa (PT) comentou durante a entrega de novas viaturas para as Companhias Independentes de Policiamento, na manhã desta segunda-feira (28), sobre as fortes chuvas que atingiram as cidades baianas. Alagoinhas, Ibicaraí, Itanhém e Inhambupe foram alguns municípios que sofreram com alagamentos em ruas, comércios e até unidades de saúde desses municípios. 

"Vamos tirar as pessoas dos lugares afetados. Precisamos de investimentos grandes, macrodrenagem, para evitar novos alagamentos", afirmou Rui durante a coletiva. O chefe do Executivo Estadual ainda disse que houveram locais onde não foi possível retirar as pessoas, pois elas não quiseram abandonar as casas. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

As pessoas que estão em áreas mais baixas são as primeiras a sentirem. Por isso, o governador ressaltou a decisão de reconstruir casas em lugares mais altos. "Não vamos construir casas em locais que toda vez enchem de água, não faz sentido, é desperdício de recurso", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)