Política

Domino's e Spoleto viram alvo de críticas após franqueado se envolver no caso Gilberto Gil; entenda

Foto: Reprodução
Clientes de Domino's e Spoleto fizeram cobranças contra matrizes das marcas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 28/11/2022, às 11h31   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Duas gigantes do ramo da alimentação, Domino's e Spoleto viraram alvo de críticas após um franqueado se envolver no caso Gilberto Gil, que foi ofendido por bolsonaristas durante jogo da seleção brasileira no Catar, onde acontece a Copa do Mundo.

Um dos agressores de Gilberto Gil é o empresário Ranier Lemache. Segundo o jornal Tribuna Sul Fluminense, ele é sócio da franquia do Domino's e Spoleto. Na gravação, ele aparece com a camisa da Seleção Brasileira com o apelido "Papito Rani" escrito nas costas.

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, que integrou o grupo que hostilizou o cantor Gilberto Gil no Catar, teria recebido o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal durante o auge da pandemia de Covid-19.

A informação foi divulgada neste domingo (27) pelo senador e integrante da equipe de transição do governo Lula (PT), Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

"Cadê a postura de vcs quanto ao franqueado? Vcs serão coniventes com tamanho absurdo?", disse uma cliente no Instagram da Domino's. "E sobre o franqueado bolsonarista de Volta Redonda que não respeita as pessoas? Algum posicionamento?", questionou uma outra cliente na rede social do Spoleto.

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, divulgou uma nota em que admite integrar o grupo que agrediu o cantor Gilberto Gil no Catar. Contudo, ele nega que tenha proferido os xingamentos ao artista baiano.

"Gostaria de me solidarizar com o senhor Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la", declarou, em nota enviada ao jornal O Globo e também publicada em suas redes sociais neste domingo (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp