Política

Artistas fazem abaixo-assinado contra possível indicação de Mário Frias em SP

Marcos Corrêa/PR
Abaixo-assinado contra possível indicação de ex-secretário da Cultura de Bolsonaro para posto semelhante em SP já tem mais de 27 mil assinaturas  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 18/11/2022, às 22h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas não estão nem um pouco satisfeitos com uma possível indicação do ex-secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias, para ocupar uma pasta semelhante em São Paulo a partir do ano que vem.

Nesta quinta-feira (17), após informação divulgada pela CNN Brasil de que bolsonaristas estariam cotados para integrar a futura gestão do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), incluindo o próprio Mário Frias, membros da classe artística lançaram um abaixo-assinado com o título "Não queremos o Mário Frias na cultura de São Paulo". A petição já ultrapassou 27 mil assinaturas.

"Os trabalhadores da Cultura dizem não ao nome de Mario Frias para comandar a Secretaria de Cultura no Estado de São Paulo! Entre os nomes que aparecem nas listas de possíveis secretários do governador Tarcísio de Freitas está Mário Frias, que foi eleito deputado federal em São Paulo pelo PL, e que poderia chefiar a secretaria de Cultura do estado. Isso seria uma desgraça para a Cultura Paulista", diz o documento.

"Mario Frias não é respeitado na área cultural e trará para o estado a política de destruição do setor implementada por Jair Bolsonaro. Mario Frias não pode assumir este importante cargo no Estado de São Paulo!", completou.

Ainda de acordo com a CNN, além de Frias, outros nomes bolsonaristas cogitados para compor o secretariado paulista são o da deputada federal Rosana Valle (PL-SP) na área de portos, o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) na Secretaria de Segurança Pública, e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles na mesma área no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp