Política

Assista: Ciro Gomes chama dono do Coco Bambu de vagabundo e sonegador de impostos

José Cruz/Agência Brasil
O empresário retrucou, afirmando que o político espalha inverdades para aparecer na mídia  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 05/05/2022, às 21h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez o político chamou o empresário Afrânio Barreira, dono da rede de restaurantes Coco Bambu de vagabundo. A declaração foi dada em entrevista a um canal no YouTube no último dia 2 de maio.

Na ocasião, Ciro o acusou de sonegar impostos. O empresário retrucou, afirmando que o político espalha inverdades para aparecer na mídia.

Leia também:Vídeo: Ciro Gomes é hostilizado por bolsonaristas em SP e revida com xingamentos; confira

Segundo informações do site Metrópoles, Ciro usou o dono do Coco Bambu de exemplo após fazer uma crítica mais geral a “empresários inescrupulosos, sonegadores de impostos, que estão aqui em Fortaleza fazendo política bolsonarista”. “Esse vagabundo do Coco Bambu tem 50 restaurantes no Brasil e no mundo, cada um deles tem uma razão social diferente pra não pagar imposto, para estar no Super Simples. Por isso que são tudo bolsonaristas, porque é tudo marginal”, disparou Ciro, em entrevista ao canal Em Cima do Muro”.

Assista:

Por meio de nota, o empresário Afrânio Barreira respondeu a Ciro Gomes.

“O Coco Bambu passou por todos os governos durante esse período, sempre com forte crescimento. O apoio ao governo Bolsonaro é por convicção de ser o melhor para o Brasil e para os brasileiros”, escreveu ele, que também negou sonegar impostos.

“O Coco Bambu, principalmente no Ceará, é ostensivamente fiscalizado há muitos anos. Nunca existiu sonegação fiscal no Coco Bambu. Crescemos organicamente durante 30 anos através do trabalho. As 64 lojas têm faturamento acima do limite máximo permitido pelo Simples. Em 2021, pagamos entre impostos federais e estaduais aproximadamente R$ 100 milhões, gerando 7.200 empregos diretos no Brasil”, diz o texto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp