Política

Átila do Congo dispara contra Téo Senna após vereador rejeitar mais um projeto: “Fazendo hora extra na Câmara”

Domingos Júnior / BNews e Divulgação / CMS
Ao BNews, Átila disse que vai conversar com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews e Divulgação / CMS

Publicado em 29/09/2023, às 15h42   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Átila do Congo (Patriota) teceu críticas contra o colega Téo Senna (PSDB) após o segundo, que é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador (CMS), rejeitar mais um projeto apresentado por ele. Ao BNews, Átila disse que Téo “está fazendo hora extra” na Casa.

Isso mostra para sociedade quem é esse parlamentar, a perseguição política por parte dele, o despreparo dele. Ele está fazendo hora extra na Câmara, essa é a minha opinião, eu acho que ele não tem mais nada que contribuir com a cidade”, disparou Átila do Congo.

O edil apresentou o Projeto de Lei 119/2023, que visa a proibição de radares de velocidade em áreas de risco e de violência e impõe a retirada dos equipamentos que, porventura, estejam em funcionamento nos locais.

“Todo mundo sabe que parar em uma sinaleira em área de risco é um prato feito para os bandidos. A preocupação dele está em não tirar dinheiro dos cofres. Ou seja, não deixar de arrecadar. E quanto a vida das pessoas, do cidadão de bem, ele não está nem aí”, continuou Átila. 

Relator da matéria na CCJ, Senna argumentou que a indicação de Átila “em nada vai contribuir com a segurança pública retirar radares de velocidade de localidades consideradas de risco, ao passo que será uma fragrante renúncia de receita para o Erário Municipal”.

Átila disse ainda que vai conversar com o presidente da CCJ, o vereador Paulo Magalhães Júnior (União), e com o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB). “Vamos tomar uma providência enérgica, porque tá clara a perseguição política. Eu sou vereador da Comissão de Orçamento, mas eu não vou jamais agir dessa forma baixa, como ele está agindo, que para ele é pessoal”, completou.

As rejeições de Téo a projetos de Átila já haviam se tornado motivo de intriga entre os dois vereadores há algumas semanas. A briga dos dois foi parar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, resultando em uma advertência a Átila.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp