Política

Augusto Vasconcelos se manifesta após manutenção do veto de Bruno Reis a PL

Divulgação
O objetivo do PL seria trabalhar a capoeira de maneira interdisciplinar nas escolas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/04/2023, às 14h37   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se manifestou, nesta terça-feira (4), após a manuntenção do veto do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao Projeto de Lei (PL) de autoria do edil que institui a obrigatoriedade da capoeira nas escolas da Rede Municipal. Por 33 votos a 8, o projeto, que anteriormente havia sido aprovado por unanimidade, foi derrubado na última segunda (3).

“A cidade que completou 474 anos de história no último dia 29 e que tem no seu DNA a história de resistência e de combatividade do nosso povo. Uma das expressões mais importantes dessa resistência é, sem dúvida alguma, a capoeira. A capoeira como elemento da nossa ancestralidade que se conecta à realidade das pessoas, pode sim ser trabalhada em conjunto para ajudar a transformar a educação”, destacou o vereador.

De acordo com Augusto, objetivo do PL seria trabalhar a capoeira de maneira interdisciplinar nas unidades de ensino com o objetivo de melhorar os indicadores econômicos, educacionais e sociais.

É muito ruim, Salvador, capital de maioria negra ter rejeitado um projeto como esse, mas não vamos desistir, vamos seguir mobilizados com a comunidade da capoeira para assegurar que possamos ter uma educação transformadora”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp