Política

Bancada de apoio a Bruno Reis na CMS revela desejo a prefeito em reunião; saiba qual

Reginaldo Ipê/CMS
Edis e chefe do Executivo soteropolitano, Bruno Reis (União), tiveram encontro nesta terça-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 25/10/2022, às 17h32   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores que fazem parte da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), revelaram, nesta terça-feira (25), um desejo ao chefe do Executivo da capital baiana, durante reunião entre eles, no Palácio Thomé de Souza, no centro da cidade.

Na oportunidade, os edis transpareceram a vontade de votar o projeto de lei que prevê o pagamento das progressões de nível dos professores da rede de ensino municipal.

A expectativa é a de que os vereadores apreciem a matéria na próxima semana, em plenário. Porém, os aliados de Bruno ressaltaram, durante o encontro, que seria fundamental votar a medida até a próxima sexta-feira (28) para garantir o pagamento aos profissionais a professores e coordenadores pedagógicos ainda na folha deste mês.

Caso a votação ocorra somente na próxima semana, os 307 profissionais promovidos vão receber o pagamento no final do próximo mês. Esse grupo acabou recebendo a promoção como resultado das negociações da última campanha salarial da categoria.

“Seria fundamental votar este projeto ainda nesta semana para garantir que os professores pudessem receber o pagamento ainda na folha de outubro. O projeto, que foi encaminhado por nós na semana passada, vai beneficiar e valorizar o trabalho destes profissionais que nos ajudam a transformar a educação de Salvador”, afirmou o prefeito da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp