Política

Barrado pela Ficha Limpa recorre ao TSE para disputar eleição

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tribunal Regional Eleitoral considerou candidato inelegível com base na Lei da Ficha Limpa  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 06/09/2026, às 12h06 - Atualizado às 12h07



Após o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferir o registro de sua candidatura para as eleições em outubro, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PSD) recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A Corte deve analisar o pedido de registro de candidatura. Os magistrados do TRE-DF entenderam que Arruda continua inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. O candidato afirma que o prazo de inelegibilidade já terminou. Com o recurso, o TSE dará a decisão final sobre o caso.

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de Arruda e apontou a inelegibilidade do candidato. O órgão avaliou as condenações dele quando ainda exercia o cargo de governador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)