Política
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, 72 anos, que em 2009 foi filmado recebendo um pacote de dinheiro, teve o mandato cassado, foi preso e condenado por corrupção, se filiou recentemente ao PSD e planeja retornar à política.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Na cerimônia de filiação, o presidente do partido, Gilberto Kassab, senadores, deputados e lideranças locais o saudaram como futuro governador. “Hoje o PSD começa a se preparar para governar Brasília”, disse o líder pessedista.
Kassab ressaltou que o novo correligionário era “indiscutivelmente” uma das pessoas mais bem preparadas para a política e “que melhor conhece os desafios que o Brasil tem pela frente”.
Conforme noticiou a revista Veja, o entusiasmo de Kassab se reflete na última pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, no fim do ano passado, em que o ex-governador, que está afastado do cenário político por mais de uma década, lidera a disputa pelo Palácio do Buriti.
No entanto, para viabilizar a sua candidatura, Arruba precisa vencer uma batalha jurídica. Em 2014, ele também foi condenado por improbidade administrativa. Com as mudanças na Lei da Ficha Limpa aprovadas pelo Congresso, a defesa de Arruda defende que a inelegibilidade dele vence no mês de julho.
O PSD fará uma aliança com o Avante no DF e pretende lançar como candidato a vice-governador na chapa de Arruda o presidente da sigla, o ex-senador Gim Argello, que, assim como o ex-governador, foi condenado por corrupção e cumpriu três anos de prisão em regime fechado.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito