Política

Direto de Brasília: Charles Fernandes defende Antônio Brito para presidência da Câmara

Beatriz Araújo/BNews
A confiança de Fernandes em ver Brito no comando da Câmara contrasta com as expectativas para o comando do Senado, pela dificuldade em assumir as duas Casa  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews
Beatriz Araújo* e Daniel Serrano

por Beatriz Araújo* e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 12h41 - Atualizado às 13h33


FacebookTwitterWhatsApp

As articulações para definir os sucessores de Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) nas presidências do Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente, já agitam os corredores do Congresso Nacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Ao BNews, o deputado federal baiano Charles Fernandes (PSD) defendeu que o líder de seu partido na Câmara, Antônio Brito, seja o sucessor de Arthur Lira na Casa.

“Claro que o PSD, por ser um grande partido, pleiteia a presidência da Câmara. Nós temos o nosso grande líder [na Casa], o Antônio Brito, que já está sendo falado e comentado aqui em Brasília. Antônio Brito é um grande líder nacional. Não só a credibilidade que ele tem perante ao nosso partido, a todos os nossos companheiros e colegas deputados, mas eu creio que Antônio Brito está mais do que preparado para a presidir essa próxima legislatura aqui na Câmara Federal”, disse Fernandes.

“Lógico que eu, como do PSD, entendo que a eleição para a mesa diretora ainda está um tempo ainda bem pra frente. Mas as articulações, as conversas começaram muito mais cedo e, naturalmente, nós defendemos a oportunidade de ver um baiano voltar presidir esta Casa. E nada melhor do que nosso líder Antônio Britto. Acho que haverá grandes entendimentos para que ele possa chegar a essa presidência”, acrescentou.

A confiança de Fernandes em ver Antônio Brito na presidência da Câmara contrasta com as expectativas para o comando do Senado. Para o deputado, será difícil o PSD conseguir eleger o comandante da Casa Alta.

“É claro que, naturalmente, [Rodrigo] Pacheco deve conduzir por parte do nosso partido e, naturalmente, não poderemos ter, no meu entendimento, o partido presidir a Câmara e o Senado. Mas eu creio que, também lá no Senado, haverá um grande entendimento para a o novo presidente”, afirmou.

*A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp