Política

BNews estreia programa focado em notícias exclusivas sobre política

Divulgação/BNews
Radar BNews é exibido diariamente na BNewsTV, às 17h30  |   Bnews - Divulgação Divulgação/BNews

Publicado em 17/01/2023, às 19h06 - Atualizado às 19h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews segue focado em investir em conteúdo multiplataforma, dialogando com os mais diversos públicos. A novidade mais recente é o lançamento do programa Radar BNews, exibido diariamente às 17h30, na BNewsTV. A atração é voltada para trazer notícias e análises exclusivas sobre os bastidores da política baiana e nacional.

Ancorado pelo editor de política do BNews, Henrique Brinco, com co-apresentação do jornalista Eduardo Dias e apoio dos repórteres de toda a editoria, o produto chega com a promessa de trazer notícias em primeira mão sobre o que está em pauta no centro do poder.

"O nosso objetivo é fazer aquela 'conversa de cafezinho' no fim da tarde. O BNews já tem como foco principal antecipar os acontecimentos e agora queremos trazer a apuração em tempo real para a frente das câmeras. Também queremos analisar e entender os bastidores de cada articulação, mostrando todas as variáveis e o que está em jogo antes de uma decisão", explica Brinco.

O projeto é complementar ao programa Fato & Opinião, que segue sendo exibido semanalmente na BNewsTV - também sob o guarda-chuva da editoria de política -, entrevistando lideranças e juristas, além de debater os grandes temas.

Jornalista profissional há quase 15 anos, com experiência em rádio, TV, jornal impresso e internet, Henrique Brinco é formado pela Unijorge, de Salvador, e está no time do BNews desde 2018. No site, participou de coberturas históricas, a exemplo das posses de Jair Bolsonaro (2019) e Lula (2023). Foi vencedor do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo por cinco vezes consecutivas. Também é colaborador do jornal Tribuna da Bahia e já comandou outras redações, a exemplo do extinto portal Varela Notícias, onde foi editor-chefe.

O Radar BNews vai ao ar exclusivamente nas redes sociais - Instagram, TikTok e YouTube - , que somados contam com mais 2 milhões de seguidores. O internauta que quiser ser alertado com as atualizações do programa, também pode baixar o aplicativo do BNews, que está disponível para dispositivos Android ou IOS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp