Política

BNews na posse: Marcus Cavalcanti esclarece atuação junto a Rui Costa; saiba mais

Joilson Cesar/BNews
O atual secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti, comandará a Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 01/01/2023, às 08h34   Yuri Abreu e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Marcus Cavalcanti, gestor da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), aceitou na segunda quinzena de dezembro o convite do futuro ministro da Casa Civil e governador da Bahia, Rui Costa (PT), para compor a equipe do petista em Brasília. Por consequência, neste domingo (1°), o novo secretário do Programa de Parceria e Investimentos (PPI) explicou como será sua atuação ao lado do ex-governador da Bahia. 

“Na Casa Civil eu fico com duas pernas de acompanhamento, uma na área de execução direta, que é a' subchefia de monitoramento, onde ela acompanha o que é executado diretamente com ordens pública e após o processo de concessão, e na PPI, que trabalha na coordenação de frações que vão ser votadas para chamar o setor privado para fazer, como uma linha de transmissão, uma estrada, um terminal portuário”, explica Cavalcanti. 

Questionado sobre a parceria com Rui Costa, Marcus Cavalcanti relatou como a PPI executa performances na gestão do novo ministro da Casa Civil.

“Eu fiz parte do grupo de transição na área de infraestrutura, onde a maior parte dos temas são tocados pela PPI. Na verdade, a PPI não é um órgão executor, ela é uma secretaria executiva que coordena as ações das políticas públicas, que são executadas através das parcerias privadas, concessão e outros tipos de investimentos de serviços públicos. Mas a execução são as agências e faz uma articulação com os índices federados”, comenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp