Política
Publicado em 06/02/2025, às 15h57 Luana Neiva
Apesar de ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o
ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não perdeu as esperanças de reverter o quadro. Pensando nisso, o político da direita se reuniu na quarta-feira (05) com o deputado federal Bibo Nunes (PL), que é autor do projeto que altera a Lei da Ficha Limpa e o pode tornar elegível nas eleições de 2026. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
O deputado inclusive afirmou que a Câmara está no 'momento ideal' para fazer as mudanças na lei, pois o novo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), já indicou concordar que oito anos de inelegibilidade é 'muito alto'.
"Vou falar com Hugo Motta na semana que vem. Ele concorda que oito anos é muito [tempo] e há dezenas de colegas querendo assinar o projeto. Quando apresentei, 73 assinaram em um tarde apenas", disse o autor da proposta.
A reunião do deputado com Bolsonaro aconteceu no gabinete do ex-presidente localizado na sede do PL, em Brasília. Segundo Bibo Nunes, outros deputados, como Carlos Jordy (PL-RJ), também participaram da conversa.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Lançamento com desconto
Aparelho top
Cozinha Saudável
Últimas horas